Sexta-feira, 27 de Julho de 2007

Panorama Actual do Imobiliário

BOOM ImobiliárioNa década de 90 deu-se um BOOM gigante no crescimento de imobiliárias no nosso país, o mercado imobiliário apresentava um crescimento notável, e todos quiseram e bem, aproveitar esse crescimento. Todavia em meados de 2000, as coisas mudaram. A procura já nao é a mesma e aparentemente, é mais dificil proceder á venda de um Imóvel.

 

Isto é um obstáculo, ou uma oportunidade????? Na década de 90, todas as imobiliárias ganharam dinheiro sem grande dificulade, nao era necessário ser grande profissional, para se conseguir grandes rendimentos neste sector. No entanto, os clientes eram mais adversos á imobiliária do que actualmente. Hoje fala-se na grande crise do imobiliário, mas pela minha experiencia, as imobiliárias mais bem preparadas, mais profissionais, e com mais variedade de serviço, estao neste momento a obter rendimentos, nunca obtidos até entao. Claramente estamos perante uma oportunidade, cerca de 60% das transacçoes imobiliárias nao sao mediadas por agências, o que significa uma grande fatia de mercado com grande potencial, por outro, os proprietários nunca precisaram tanto das agências como actualmente, já nao conseguem vender os seus imóveis sem ajuda de profissionais. Entao paremos de nos lamentar, paremos de falar em crise imobiliária, e vamos por maos á obra, acrescendo serviços de valor acrescentado ás nossas empresas, inovando e acima de tudo trabalhando muito. Se o fizermos tenho a certeza, que alcançaremos resultados nunca imaginados neste ciclo económico.

publicado por noticias-imobiliario às 08:21
link | comentar | favorito
3 comentários:
De Maria Valentina a 27 de Abril de 2011 às 15:29
Angariação de imóvel.
Veja: Este tema é muito importante, os proprietários e construtores colocam seus imóveis à venda aguardando um trabalho de boa qualidade para que o mesmo seja vendido. Mas o que acontece é que os profissionais estão visando somente a EXCLUSIVIDADE sem um trabalho que se possa chamar de bom, existe imobiliárias grandes (franquias) que tem um verdadeiro batalhão de corretores A MAIORIA INICIANTES, ESTAGIÁRIOS E SEM EXPERIÊNCIAS estes profissionais passageiros saem angariando avaliando exageradamente o preço e não conseguem vender até porque a grande maioria são imóveis velhos, sem averbação e bens de estimação de família e então ficam com esta exclusividade não provendo parcerias com outras imobiliarias e atrapalhando o processo de quem quer vender. No caso de imóveis de construtores, os mesmos não estão querendo dar exclusividade e então começa uma verdadeira andança de imobiliárias e seus clientes sem nenhuma qualidade parecendo m leilão quem dar mais? é simplesmente ridículo e sem nenhum glamour o processo de vendas, costuma-se em frente de uma casa ter até 08 opções de imobiliárias e aí eu pergunto? será que é mesmo por aí? o que está errado? o Construtor ou a imobiliaria que não faz parceria? O CRECI precisava intervir neste processo encontrando um meio de parceria obrigatória e multa para aqueles que duplicarem a forma de venda de um imóvel.
Exemplo: No guiasaojose.com br já cheguei a ver o mesmo imóvel anunciado em 13 imobiliárias com preços, metragens e informações diferente mas a foto é a mesma e o o endereço também coincide, isto porque os construtores colocam sua placa e as imobiliárias pegam a "OPÇÃO NÃO EXCLUSIVA" porém lembrando que como eles teem que pagar a comissão eles fazem preço diferenciado para os clientes que veem pela imobiliaria e depois voltam sozinhos para fechar negócio com o dono. Aí fica difícil e fica anti-ético mas como provar? existe muitos casos já citados sobre essa prática.
No restante acedito que seriam esses os pontos a falar mesmo, os mais graves os mais gritantes no mais é um bom ramo e poderia melhorar se as pessoas fossem menos ARROGANTES nos atendimentos e principalmente a intermediação dos negócios imobiliários.Precisa-se de mais respeito ao profissional sério e competente.


De cria web sites a 7 de Agosto de 2011 às 01:57

Criação de sites (http://ww.criawebsites.com.br/)

Agência de Criação de sites em Porto Alegre MARKETING DIGITAL Porto Alegre (http://www.criawebsites.com.br/)


De Álvaro Menegatti Imoveis em jundiaí-sp a 18 de Outubro de 2011 às 14:06
Concordo plenamente que tem que se criar uma nova maneira de trabalhar neste mercado que esta em constante mudança de mentalidade por parte dos clientes o que falta é só as imobiliarias perceberem e se adaptarem !!
www.menegatticonsultoria.com.br


Comentar post

.Outros Sites do Autor

Noticias Imobiliárias
Sonhos Teus
Casas de Turismo Rural

Filipe Gomes
Posicionamento motores de Busca
Aumente os seus rendimentos
Livro "O SEGREDO"
Manuais e cursos GRÁTIS
Ferramentas Internet
Ganhe dinheiro navegando

.arquivos

.subscrever feeds